MIMOS #3

Gente, agora que o carnaval acabou finalmente podemos dizer FELIZ ANO NOVO!

E para começar bem o ano chegou hoje em casa o livro que ganhei na promoção da @PensoEditora e do @SkoobNews! O livro em questão é Os Neurônios da Leitura de Stanislas Dehaene e, conforme nota na capa, é o melhor livro científico do ano segundo o Washington Post.

A edição é super caprichada: 374 páginas com fotos ilustrativas; vem com marcador de páginas destacável, o que eu acho super chique todos os livros deveriam ter; além disso veio uma cartela de colantes com ETs engraçadinhos lendo outros títulos da editora (aliás, meu aniversário está chegando se a editora quiser me presentear com A psicanálise na terra do nunca eu vou adorar!).

Só para vocês terem uma idéia do que se trata o livro, temos capítulos falando sobre Como lemos?, A invenção da leitura, Leitura e simetria, entre outros.  Para as companheiras da psico que estão nos módulos de Aquisição da Linguagem, Neurobiologia da Aprendizagem, Letramento e Alfabetização, Psicogênese da Linguagem Escrita, Problemas de Aprendizagem, pode deixar que eu empresto!

Adorei meu presente, espero ganhar mais coisas! :p

DAHAENE, Stanislas. Os neurônios da leitura: como a ciência explica a nossa capacidade de ler. Porto Alegre: Penso, 2012.

Deixe uma resposta

