MALU DE BICICLETA – MARCELO RUBENS PAIVA

Sei que demorei horrores para voltar a escrever aqui, mas eu estava com a criatividade zerada! Para compensar vocês estou trazendo mais um livro do meu amado Marcelo Rubens Paiva: Malu de bicicleta!

malu-de-bicicleta.jpgA história gira em torno de Luiz, o protagonista e narrador do romance, um herói sem caráter, que é obcecado por novas conquistas amorosas. Porém sua vida de aventuras tem uma virada quando ele encontra a doce Malu, uma mulher encantadora com quem ele resolve se casar. Mas um certo incidente começa a mexer com a cabeça de Luiz e o faz imaginar algumas possibilidades…

Vamos ver o que a orelha do livro nos diz:

“[…] As histórias, afinal, começam ou terminam  na plenitude do amor? Aqui os tempos se entrelaçam para decifrar a lógica do desejo, as narrativas se sucedem em camadas, como os amores em curvas, e a fatalidade acontece. […] Luiz vai nos seduzir ao revelar sua doce fragilidade. E se todas (as mulheres) resolveram se vingar, e a mulher que ele ama loucamente começa a ir muito ao Rio, está sempre no Rio? Você sabe o que isso significa, ele também.”

Como vocês podem perceber, a história tem um quê de Dom Casmurro (Luiz, como Bentinho, cego pelo ciúmes passa a desconfiar de sua amada), mas com todas as características típicas do Marcelo: escrita fluente e coloquial de fácil entendimento; narrativa que se altera entre o presente e analepses; histórias que se intercalam, mas que conversam entre si. 

O livro possui 222 páginas que passam como se fossem 50! Você pega o livro e não larga mais! Ah, devo dizer que o meu exemplar é autografado pelo autor, lógico! Todos vão amar as desventuras amorosas desse protagonista bonitinho, mas ordinário! 

Vale lembrar que o livro já virou filme, mas, infelizmente, não entrou em cartaz aqui na minha cidade =(

 

PAIVA, Marcelo Rubens. Malu de bicicleta. Rio de Janeiro: Objetiva, 2003.

5 latas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s