Troca Literária 2013

Olá! Hoje vim falar sobre uma troca/doação de livros que andou rolando pelo Facebook no início desse ano. Resumindo é o seguinte: uma pessoa post na time line que presenteará 5 pessoas com livros, mas para essas pessoas receberem seu presente devem se manifestar em suas páginas também doando outros 5 livros para diferentes pessoas. Entenderam? O texto original é o seguinte:

“As cinco primeiras pessoas que comentarem “eu quero” nessa postagem ganharão um livro de presente em algum momento do ano. O presente será o que eu escolher, com a cara de quem receber, quando e como eu quiser entregar. Talvez eu apareça ou mande por correio. Serão livros que li e aprovei. O único critério para receber é que antes publique a mesma mensagem em seu mural, oferecendo livros para cinco pessoas. E aí?”

Bom, como sou ansiosa, fiz a minha parte (embora não tenha recebido nada ainda) e aqui estão os livros que enviei – vale ressaltar que dos 5 oferecidos por mim, somente quatro pessoas se manifestaram, e dessas quatro somente duas me enviaram as fotos que pedi.

2013-02-17 13.25.17

A primeira a receber o livro foi minha prima, Paloma. Para ela eu escolhi Marley e Eu porque ela adora bichinhos (cachorros, especificamente) e acho que esse livro combina bastante com ela.

2013-03-06 22.07.34
O segundo livro foi para a minha amiga Mariane; para ela escolhi um pouco de literatura brasileira com esta edição comentada de uma seleção de contos da Lygia Fagundes Telles. A verdade é que escolhi esse livro por causa de um conto específico, Venha ver o pôr do Sol, e espero que ela goste.

Os outros dois livros que enviei eu não sabia exatamente o que escolher, portanto decidi por algo leve, sem muitas pretensões literárias a não ser o entretenimento. Decidi por A morte e a morte de Quincas Berro D’água, do Jorge Amado, e Histórias do analista do Bagé, do Luis Fernando Veríssimo. Acho que meus presenteados não gostaram muito porque ninguém falou mais nada sobre o assunto😦

Bom, esses foram meus presenteados, quem quiser um livro, desde que siga as instruções, ainda tenho uma vaga em aberto. Prometo tentar escolher algo bem legal! Ah! Estava esquecendo… embora no texto original esteja escrito “livros que li e aprovei” alguns destes livros eu não li, mas tive certeza que o presente iria agradar – é o caso de Marley e Eu.

Por hoje é isso. Alguém mais quer participar da brincadeira?

PS: todos os livros eu comprei no sebo. a grana tá curta, sabem como é…

Deixe uma resposta

