A evolução de Mara Dyer – Michelle Hodkin

imagem

“A loucura é a mais terrível das prisões”

Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou… E aí minha gente linda, como estão as coisas? Eu estou bem mais ou menos, mas não é isso que importa… o que importa é que hoje trago a segunda parte do livro que conquistou muitos fãs: A evolução de Mara Dyer! Ela está de volta!!!

Nesta continuação temos nossa amiga Mara em busca de respostas sobre o porquê de ela ser diferente. Noah, como é de se esperar, a ajuda nessa empreitada, mas algo dá muito errado no meio do caminho e a menina é obrigada a frequentar sessões de terapia intermináveis, responder questionários um tanto quanto manipuladores e enfrentar com coragem os mistérios que envolvem seu passado.

Não comentei no post sobre A desconstrução de Mara Dyer, mas acho Mara uma menina meio songa-monga, felizmente nesta continuação ela dá sinais de que está mais esperta e que, finalmente, acordou para a vida! Lógico que ela não seria nada sem a presença de Noah, que com grande paciência a ajuda a resolver os dilemas que estão ocorrendo em sua via. Aliás, devo acrescentar que Noah – moreno, alto, bonito e sensual -ainda está no nosso quadro de pireguetagem literária, mas também devo dar destaque a Daniel, irmão de Mara, que conquista pela astúcia e inteligência. É… podem colocar na lista!

Bom, voltemos ao que interessa: o enredo continua cativante, muito fácil de ler e envolvente. Quando sabemos que um livro tem uma sequência já ficamos com o pé atrás, mas esse segundo volume consegue superar o primeiro (principalmente porque não tem tantos erros de revisão como o primeiro). Porém, gostaria de deixar um recadinho para a editora:

PEGUE SUA PONTUAÇÃO AQUI:

_ ! ! ! ! ? ? ? ? , , , , , – ; ; ; – . . . . 

Gente, esse povo só pode estar de brincadeira! Tá certo que a gente não vive no mundo-cor-de-rosa-da-Barbie, mas também não dá para deixar de lado a falta de atenção na hora da revisão dos livros. O meu exemplar está cheio de frases sem pontuação… Você lê uma fala e pensa: isso é uma pergunta, uma exclamação ou uma afirmação? Sem contar os pontos finais… acho que estava faltando essa tecla no teclado de alguém… Mas sejamos justos, recebi o livro de cortesia então prefiro acreditar que o meu exemplar é apenas uma “amostra” e que os que serão colocados à venda terão esse problema corrigido… #oremos.

Por fim, a edição está muito bonita, são 405 páginas em papel pólen e a capa está um luxo só! O enredo  é envolvente e ágil, há muitos diálogos e muita ação. A única coisa com relação a estória que me incomoda é esse romance entre Noah e Mara que não enrola nem desenrola! Gente, vamos tomar uma atitude rápido! No mais, aguardo ansiosa pela terceira e última parte – que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil! OMG!!!

HODKIN, Michelle. A evolução de Mara Dyer. Rio de Janeiro: Galera Record, 2014.

4 latas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s