Considerações sobre 2014

2014-2015-calendar-hero

2014 foi um ano estranho. De todos as pessoas que conversei, todas concordaram que este ano foi esquisito. Aqui no Brasil houve copa do mundo, eleições, escândalos, festas… a bola rolou nos campos de futebol e cabeças rolaram fora deles (no sentido literal e figurado). Parece que o mundo também andou meio mal das pernas, nem sei o que comentar…

Pessoalmente já tive anos melhores. Minha vida social/afetiva/profissional andou muito bem ruim. Tem vezes que as coisas não dão certo e não há nada que a gente possa fazer a não ser se lamentar e partir para outra.

No campo literário, deixei esse blog meio de lado (o que me doeu muito) para fazer meu TCC. Trabalho feito, faculdade terminada e… agora, José? Sentimento de dúvida e incerteza pairam no ar, mas, como diz o ditado popular, “ano novo, vida nova”, é levantar a cabeça e encarar os desafios de frente!

Mas sempre há uma flor em meio aos espinhos. Neste ano pude reconhecer meus verdadeiros amigos, que me apoiaram e ficaram ao meu lado nos momentos difíceis. Mesmo não sendo uma boa companhia, encontrei apoio, consolo e acolhimento quando mais precisei – e isso é o que fica: dinheiro, beleza, bens materiais, tudo isso pode desaparecer com o tempo, mas as verdadeiras amizades permanecem…

Após esse breve desabafo, desejo a todxs um ótimo novo ano, cheio de realizações e que as pessoas tenham mais bom senso, mais empatia e mais respeito umas com as outras para podermos construir um mundo melhor… (e que eu ganhe na mega da virada para poder levar todos meus amigos para a Disney #oremos!)

anonovo

Deixe uma resposta

